05 janeiro 2006
afogamento linguistico
Muitas vezes aqui na França eu sofro de afogamento linguistico. Isso acontece quando eu quero falar alguma coisa, eu penso tudo em português, tudo é muito claro na minha cabeça, mas quando eu abro a boca, ulala, me afobo e me afogo!!! Começo a frase e não termino, tento recomeçar e não consigo, o povo fica esperando, fica afobado querendo me ajudar, tenta advinhar o que eu quero falar, é um drama!! Algumas vezes eu consigo escapar desta situação, é quando eu começo a falar devagar, coisa por coisa, palavra por palavra, até enfim, terminar a frase!!! Tem dia que eu vou dormir com a certeza de que fui ridicula!! Ai socorro, como é ruim a gente se lembrar desses momentos. E tem dia que eu acordo com a certeza de que isso ainda vai continuar... é o famoso sentimento de ser "humano, ridiculo, limitado, que so usa 10 % da sua cabeça animal"...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
eu tenho isso em português mesmo, às vezes, bem pior né? quer dizer que eu só uso uns 5%. :P Momento de pergunta fútil, tu continua magérrima ou inverno e as delicias francesas já te pegaram? manu tah chegando na frança hj, vai pra toulouse visitar muel. todo mundo na frança e eu na cama :P
Postar um comentário