10 janeiro 2006

pequenas observações

Antes de chegar aqui eu tinha algumas idéias sobre a vida no exterior, sobre a França, sobre os franceses... e sobre os brasileiros!!!
São idéias que andam caindo por terra depois de vivenciar um pouquinho mais as diversas situações cotidianas...
Pegar um ônibus, por exemplo! Ou almoçar no restaurante da faculdade... Descobri que os franceses ou não sabem ou não gostam de fazer uma simples fila! E pior, adoram furar uma quando a mesma existe! Com a maior cara de pau.
Sempre a mesma agonia nessas horas, um buruçu danado, empurra de la e de ca, e tome pardon, excusez, mas fila que é bom?! Nada!
Entregar e fazer trabalho da faculdade, então... o povo aqui sabe fazer um corpo mole!! Chegar atrasado? Sabe também.
Fazer furdunço na biblioteca? Telefone celular tocar na sala no meio da aula? Ou na biblioteca?
Tem tudo isso aqui, tem... e muito mais!
Quando o povo se empolga na biblioteca e fala muito alto, por exemplo, a bibliotecaria não se intimida: grita em alto e bom som "eu vou ser obrigada a evacuar!!!"
Cada vez que ela faz isso, eu fico rindo sozinha como uma besta, imaginando se fosse no CFCH... com certeza ia ter um engraçadinho pensando a mesma coisa que eu: "pode evacuar minha senhora!! Prender faz mal..."

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom budubudu! Muito bom!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk
descarrega!!!
o banheiro é no piso inferior!!!
kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
muito boa!!!
adorei
bjs p vcs